Seguidores

Rádio Restitui Gospel

   

              

 

 

 

 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

CHORO. E AGORA?






Há muitos especialistas em choro, basta uma palavra, um gesto, um grito, um silêncio, uma ordem, um olhar. Quando guardamos um sorriso, recolhemos um abraço, fechamos o semblante e aceitamos a máscara carrancuda que nos esconde atrás do que nem sempre somos, ou nunca deveríamos ser, tiramos do outro e de nós mesmos a oportunidade de paz e felicidade. Pisamos na bela flor, cuspimos na face do Resgatador, seqüestramos sonhos, prejudicamos gerações, crucificamos a esperança e aumentamos a produção de monstros sociais, gente capaz de matar e morrer, apesar da dó, da dor e do choro.
Travesseiro molhado, o dia parece não chegar, o nó na garganta dia e noite, o peito apertado e mãos geladas, tudo por causa de algo ou alguém. Até quando?  Relacionamentos desgastados, as saídas estão fechadas, a luz do fim do túnel queimada, não dá para voltar e fazer diferente. Quantas palavras benditas foram caladas, elogios mofados por deixar para depois, agora falta um ombro, o calor rosto a rosto, não tem um ouvido amigo, sumiram todos. Você está sendo expulso da placenta, o cordão umbilical prestes a ser cortado, e diante do futuro incerto a pergunta presente é inevitável: E agora?
Contrações indicam vida por vir. Jamais aborte a sua chance. Por mais que as passagens da vida sejam apertadas e difíceis, se a separação da madre geradora o torna vulnerável e se te pegaram pelos pés e deixaram sua cabeça, razão e emoções para baixo, lembre-se que alguém te ama, e você também é responsável por isso. Não tente fingir ou fugir. É a sua vez de nascer de novo. É agora!
Você tem tanto valor que o preço foi pago com lágrimas de sangue. A cruz está vazia! O sacrifício já aconteceu, o Cordeiro chorou em seu lugar. Por favor, levante-se, mude o humor, olhe ao redor e verás um ser dependendo de você. Não resista a tentação de ser do bem, abra os olhos e lave os portões da alma. Se for para alguém ser feliz, chore a lágrima “com paixão”.
Os olhos que choram também podem enxergar o horizonte. Lágrimas sinceras ou não, de alegria ou depressão, de amor ou dor. Elas revelam gota a gota sentimentos que traduzem o que temos sido e o que desejamos ser. Entendo que muita gente boa raramente deixa-se chorar, parece que o canal por onde passa a lágrima está necessitando de uma ponte. Permita que seus sentimentos sejam expandidos. Viver faz bem.
Enxugue as lágrimas apocalípticas, pise no solo da realidade e vislumbre uma nova terra. Chão de mentes e corações especiais, lugar que tem um espaço reservado com o seu novo nome. Falando nisso, bem que você poderia ser chamado de “vaso novo”, o que escolheu servir dando lugar às coisas boas da vida, aquele que embelezou um cantinho na existência de seres sensíveis, pessoas que cresceram com êxito e foram bênçãos para o mundo assustado; só por causa de você.
Não chore por qualquer coisa ou motivo, chore somente pelo que importa. Quando chegar esse momento seja você. Que o universo saiba e contemple em cada lagrima vertida o puro sentimento de quem é verdadeiro; humilde e equilibrado na montanha ou no vale, na tempestade ou na calmaria, na miséria, na angustia, na solidão, no calvário ou na ascensão.
Você não foi criado para sofrer, nem tão pouco para chorar. Todo caos pode ser evitado, escolhas prudentes determinam o futuro. A felicidade que deveria ter sido perpetuada no Éden foi restaurada e está ao alcance. Toda lágrima não tem valor, é incalculável. Lute por ela. Vale à pena. 

“Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará”. Mateus 5:4


4 comentários:

  1. Edificante mensagem, irmã Cristina. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Como seguir seu blog? não encontrei nada a respeito

    ResponderExcluir
  3. Para seguir o blog é só você ir ao Gadget "Participar desse Site" que está bem abaixo do titulo na parte de cima do blog. Paz Do Senhor

    ResponderExcluir